segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prioridades todas trocadinhas, ou como anda tudo mamado da cabeça

Um gorila foi abatido porque uma criança caiu na sua jaula.

Soam automaticamente as cornetas da negligência dos pais. Quem crítica e pede "sangue" nem sequer tem conhecimento total das circunstâncias, mas consegue,  ainda assim, concluir que os pais são umas bestas negligentes. Ok.

Vamos passar por cima do facto das crianças serem, por natureza e na sua maioria, pequenas pestinhas mais escorregadias que um sabonete, rápidas que nem uma flecha e...muito mais pequenas que um adulto, que lhes confere a possibilidade de se enfiarem e escaparem por locais não acessíveis a um adulto (muito menos numa fracção de segundos). Ignoremos irmãos!

Foda-se! Mas esta malta indigna-se não porque a negligência* destes pais colocou em risco de vida um menor, uma criança!!! mas sim porque a negligência deles causou a morte de um gorila.

Ah bom, então está tudo bem! Caguei pó puto. Na volta tem os pais que merece. Agora o gorila é que coitado.

Não larguem as drogas não.

*lembrar que estamos a assumir que sim senhora, os pais são uns negligentes dum raio.

E sim, lamento pelo bicho, claro. E sim, este post está sob a influência dos comentários que li em diversos meios de comunicação social e redes sociais.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Coisas que me enervam #2

É só a mim que me chateiam (perturbam) os diversos anúncios que aparecem no FB, em pesquisas no google (...) de produtos que eu calhei em pesquisar uns dias antes numa outra página sem qualquer relação com aquela???!!

C'a granda  controlo pá!!

Coisas que me enervam #1

As pessoas que têm a mania que o bom trabalhador é aquele que sai do trabalho às tantas (relevando completamente o facto de que, em calhando, entraram perto das 11 da manhã).

Realmente neste país mais vale parecer do que ser...

Coisas que me conseguem irritar mais que a merda das frases feitas das cifras, ou lá como se chama aquela treta

As porras das imagens com o "mete um amém". O que é aquela bosta pá?

"Quero ver se é capaz de dar o seu like".

A sério, a pergunta é genuína. O que é aquela merda, e aquilo serve para quê exactamente??!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mistérios do mundo

Um dia ainda vou conseguir perceber porque razão o gajo cá de casa insiste em ligar a merda da televisão do quarto quando, invariavelmente, 5 minutos depois (10, no limite) está a dormir.

Deve ser só para me irritar.

Há por aí alguém bem relacionado?

Expliquem lá ao S. Pedro que estamos quase em Junho e que essas ameaças de chuva para a próxima semana não têm piada nenhuma.
Já chega sim!!

É a PDI

Concertos que acabam às 3 da matina senhores! Eu já não tenho 20 anos.

Mas dava o dedo mindinho para ter a energia que o senhor tem, aos 60 e qualquer coisa (não me apetece ir ver à net).

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tivesse eu tempo

Já ando à'canos para abordar aqui a temática (aflorada ali no post abaixo) da inveja e das mal fodidas.

Ora bem, a ver se faço isto por pontos que é capaz de ser mais fácil.

A ver:

- cada qual é livre de ter a sua opinião, gosto, estilo de vida and so on. Mas a mesma máxima aplica-se aos que tem opinião/gosto (...) oposta a quem fala.

- um comentário oposto ou uma crítica construtiva, não são bichos maus. São o que são, e nem sequer têm de ser com intuito maldoso. True story!

- haver coisas que metem nojo e/ou revolta a uma pessoa não é sinónimo de inveja. É mesmo só nojo, asco e repulsa.

- uma pessoa pode ter acabado de pinar e ainda assim olhar, por exemplo, para malta nos globos de ouro e ver lá fatiotas que escorrem azeite por todo o lado. O sexo, em princípio, não faz mal à vista.

- acho muito bem que trabalhem, que cuidem das casas, da família e que tenham hobies, mas também creio que necessitamos todos daquele tempinho em que vamos espairecer para a net, não sendo para isso necessário ser uma desocupada.

- também não compreendo quanto tempo dedicam ao sexo. Acho por bem que muito, mas ainda assim creio que também seja saudável dedicarem tempo a outras coisas, pelo que mais uma vez, vir comentar blogs não implica uma relação directa com a ausência de sexo. Em se sendo bem organizado, dá para fazer ambas, não aconselho no entanto a simultaneadade, mas cada qual sabe de si.

- se aprenderem a ter mais poder de encaixe para as críticas/opiniões distintas das vossas, conseguem ler melhor as coisas.
Poderão até conseguir, finalmente,  perceber que muitas vezes até são fãs e verdadeiros seguidores que vos estão a comentar e não haters. Só calhou naquele dia não apreciarem a vossa fatiota ou concordar com a vossa opinião.
Prestem lá atenção a isso, é que há situações que chegam a ser gritantes, as pessoas quase que vos pedem perdão por não estarem em sintonia naquele dia.

- posso achar que uma gaja que é mil vezes mais bem sucedida, boazuda e gira do que eu, se veste mal. Esta permissa não invalida as outras. E também não é, obrigatoriamente, uma tentativa de arranjar um defeito, até porque...perfeição não existe meus caros, e isso não carece de constatação. Sorry.

- são figuras públicas, ganham a vida com isso, pois...então se calhar necessitam de perceber que estão mais expostos a comentários, positivos ou não. Se é justo. Pois não sei, mas são assim as coisas, e tenho para mim que quando entraram neste mundo já o sabiam.

- são bloggers, vivem dos blogs. Estas então não compreendo mesmo do que se queixam, "Ai não gostam não visitam", fonix, mas vocês não ganham com as visitas de página??!
(Sendo que, e lá está, remeto para o ponto 7, não concordar com determinada opinião, não gostar de um outfit ou dizer que podia fazer isto ou aquilo para melhorar, NÃO é sinónimo de não gostarem de vos ler, apenas de que não fazem cegamente amém a tudo!!)

- ter opinião própria e não alinhar em carneiradas não faz de nós o patinho feio do grupo. Podemos ter sexo e 0% de inveja. Wow, bem sei!

É que nem é por nada, mas tudo o que é em demasia começa a cheirar a podre.
Já não se pode dizer nada diferente sem se ser invejosa ou mal fodida...caramba!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Depois de tanta coisa que já foi dita

Continuo sem compreender como é que há pessoas que ainda não atingiram porque é que há tantas bloggers alvo de críticas, no que diz respeito ao negócio que fazem dos seus blogues. A sério que não.
E ainda me irrita mais quando lançam da cartada do "têm é inveja". Mas inveja do quê carai?

Fonix, eu nem sequer teria problemas em reconhecer a profissão de blogger, caso a mesma fosse alvo de tributação e pagamento de impostos como as demais profissões (e se já as há, então nesses casos, nada contra).
E também não compreendo a ideia peregrina de que quem crítica acha que o trabalho, alvo de valorização, tem de ser de enxada na mão.

Valorizo muito o trabalho físico e/ou intelectual. Tal como valorizo quem tem a criatividade e capacidade de criar novos meios de recursos e novas profissões. A única coisa que eu quero (achava por bem) era que esse trabalho, para além de pagar impostos como o meu, em sendo publicidade, fosse assinalado e identificado, clara e visivelmente, como tal!

Ah esperem, afinal também gostaria de outra coisa. Que não reconhecessem a qualidade de trabalho honesto e legítimo, a quem o faz explorando os filhos.
Sim, aquilo é explorar, ide-vos fornicar.

Gajas que vivem dos blogues, cujo teor é em 85% conteúdo de imagens dos filhos, por favor tenham lá a decência de não dizerem que o "sucesso" advém do vosso trabalho, sim!!

Coisas soltas

As gajas que pavoneiam as filhas nos seus blogues, com mil noventos e trinta kits matchy-matchy, como se de animais em exposição no zoo se tratassem, na realidade brincaram foi pouco com os "carecas"*, não foi??

*não sei sequer se ainda existem, mas na minha altura brincávamos com os carecas. Também tinha barriguitas, mas os carecas eram muito mais parecidos com bebés.

domingo, 15 de maio de 2016

O mundo está do avesso

Contou-me uma amiga hoje, que no colégio do filho de uma colega dela, na actividade do dia da mãe, havia miúdos acompanhados pelas empregadas/amas (?).

Fiquei a pensar nisto. Tá tudo louco, não está??!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mas é assim tão complicado compreender?

Os contratos de associação, que já existem há muitos anos, justificam-se quando não existe oferta pública.
Em existindo oferta pública, porque carga de água vou estar eu a pagar impostos para que meia dúzia de miúdos  (que por norma até são alvo de triagem) ande num colégio privado??!!
Está tudo parvo?